O Instituto

O Instituto A Casa do Jardim começou em 2007. Começou com a nossa indignação ao ver crianças remexendo o lixo atrás de material reciclável. Crianças de todas as idades, tamanhos, cor e sexo, invisíveis para a sociedade! Todas têm sonhos.

Missão Institucional:

Desenvolver nas crianças e adolescentes o seu potencial; Aprimorar conceito de respeito a si próprio e aos outros, fundamentadas em princípios éticos de justiça e cidadania; Dar oportunidade de vida mais digna a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Santo André.

Ajudá-los a vivenciar experiências que contribuam para a construção de projetos individuais e coletivos, desenvolvimento da auto-estima, autonomia e sustentabilidade.

Ajudá-los também a vivenciar experiências que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades. 

Quem são nossas crianças:

Todas as nossas 90 crianças atendidas vão à escola e vem para cá no contra turno escolar, têm de 06 a 16 anos. Atendemos crianças e adolescentes que residem nas regiões prioritárias: Jardim Santo André, Sítio dos Vianas, Jardim Irene, Vila João Ramalho, Parque Miami e Tamarutaca (Vila Guiomar) e outras regiões se necessário.

Programação durante a semana:

A criança vai à escola pela manhã, após as aulas ela vem para o Instituto em nosso ônibus. Chegando aqui, elas almoçam. Às 14:00 hs cada criança segue para sua sala de Oficina específica, faz suas atividades conforme a programação do dia.

Às 16:00 hs, elas tomam um lanche reforçado, voltam para suas salas e arrumam a sala. Às 17:00 hs, as crianças voltam para suas casas em um ônibus emprestado por uma empresa parceira de nosso Instituto.

Programação aos sábados:

As crianças chegam ao nosso Instituto às 9:00 hs, tomam café da manhã e vão para suas salas de Oficinas específicas, fazem suas atividades até às 11:00 hs, almoçam, voltam para as salas, arrumam tudo e às 13:00 hs, voltam para suas casas em um ônibus emprestado por uma empresa parceira de nosso Instituto.

Deixe um recado: