O Instituto

O Instituto A Casa do Jardim começou em 2001. Começou com a nossa indignação ao ver crianças remexendo o lixo atrás de material reciclável. Crianças de todas as idades, tamanhos, cor e sexo. Por 06 anos, nós atendemos nossas crianças nas esquinas de Santo André. Hoje, temos nossa sede que é alugada por um empresário de Santo André.

Quem são nossas crianças:

Todas as nossas crianças vão à escola, têm de 0 a 16 anos, infelizmente muitas delas, após as aulas, saem para as ruas para catar papelão ou vender balas. Nossas crianças vêem do Jardim Represa, Vila João Ramalho, Cata Preta, Morro dos Eucaliptos, Jardim Irene, etc. Todas são proibidas de ir aos faróis. Todas têm sonhos.

Objetivo:

Nosso objetivo é que as crianças carentes venham para o Instituto após as aulas. Lá, elas terão atendimento, alimentação, reforço escolar, aulas de línguas, música, computação, esporte, canto, dança, artesanato, etc. Parte disso já está acontecendo. 

Missão:

A reconstrução de uma sociedade mais justa, fundada nos princípios da igualdade; de liberdade; do direito a alimentação, educação, saúde, segurança, lazer, dentre outras necessidades em prol da dignidade humana. 

Deixe um recado: